terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Taipa Telada

Técnica bio-construtiva, desenvolvida na Ecofazenda João de Barro, Dário Meira-Bahia, pelo construtor Canrobert Almeida.
Trabalho desenvolvido a partir da mistura das técnicas de taipa de pau-a-pique, cob e strawbale.
Este trabalho vem crescendo em atividades e parcerias, durante as oficinas realizadas por profissionais das áreas de arquitetura, engenharia, agronomia, biologia, e de outros profissionais interessados nestas técnicas bio-construtivas.
Técnica inovadora e que possibilita as pessoas da zona rural e até urbana, construirem suas próprias moradias.
Este modelo de bio-construção permite um excelente conforto térmico e acústico e gera um ambiente para o seu morador bastante saudável, visto ser a terra crua (argila) ser um elemento bastante agregador à saúde do ser humano.

Um comentário:

marinautsch disse...

Olá Canrobert,

Falo em nome de 5 amigos (4 adultos e uma criança) que faremos uma viagem pela Bahia no mês de janeiro, voltada para conhecer as experiências em permacultura no estado.

Atuamos em Minas Gerais no Instituto de Permacultura EcoVIDA São Miguel, desenvolvendo tecnologias e aplicando agroecologia, permacultura, agrofloresta, fitoterapia e planta medicinais, educação popular, economia solidária, práticas espitirualistas, alimentação natural e desenvolvimento de uma comunidade voltada para a cultura de paz e harmonia com o planeta e todos os seres.

Estamos bem interessados em conhecer experiências como o beneficiamento de alimentos, a produção em sistemas agroflorestais, ecovilas em processo de construção, medicinas alternativas.

Podemos marcar uma visita? Como seria? Temos barraca e podemos também levar e cozinhar nossos próprios alimentos.

Aguardo sua resposta!

Grata,

Marina Utsch
www.ecovidasaomiguel.webs.com
www.ecovidasaomiguel.ning.com